DestaqueImprensaNotícias

você sofre de ejaculação precoce?

A Ejaculação Precoce (EP) é um problema que acomete cerca de 30% dos homens. Essa disfunção sexual acontece quando o indivíduo ejacula mais cedo do que ele pretende ou do que é considerado comum e saudável. Mas como saber se o que está acontecendo é Ejaculação Precoce ou outro problema?

De acordo com a Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM) existem 3 sinais específicos que indicam a ocorrência de ejaculação precoce. São eles:

  • Quando o período entre a penetração e a ejaculação é menor do que o desejado;
  • Quando o homem não consegue controlar ou retardar a ejaculação;
  • Quando o homem tem sentimentos de angústia, frustração e ansiedade durante a situação. 

A isso, se somam outros fatores como a dificuldade de manter uma ereção por mais de um minuto (sendo que o período considerado “normal” pode variar entre 5 e 7 minutos), insatisfação sexual, insegurança e perda de interesse por manter relações sexuais. 

Apesar de existirem sinais que caracterizam a Ejaculação Precoce, é importante lembrar que ela em si não é uma doença, mas sim um sintoma que pode indicar outras enfermidades e problemas como altos níveis de ansiedade, infecção da próstata, alterações de tireoide ou serotonina, hipersensibilidade da glande, entre outros.

Muitos homens com Ejaculação Precoce têm sua autoestima afetada e experienciam vergonha, ansiedade e sentimentos de depressão, o que afeta sua vida sexual e pode ter efeitos negativos nos relacionamentos a longo prazo.

O tratamento pode ser realizado através de psicoterapia e medicamento, mas inicialmente, é fundamental procurar um urologista de confiança para avaliação.

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimento: 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone: 3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

4.9/5 - (14 votes)

Urologista Aparecida de Goiânia

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Aparecida Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 3283-2419