Orquite e epididimite

Orquite e epididimite

Epididimite

Orquite é a inflamação dos testículos, que pode ser causada por vírus (varicela, citomegalovírus, doença mão-pé-boca, rubéola e caxumba, sendo o mais comum), infecções bacterianas da próstata (prostatite) e do trato urinário, ISTs (clamídia, gonorreia e sífilis), traumas e torção do testículo.

A orquite causa dor e inchaço nos testículos que vai de leve a grave. Os sintomas geralmente iniciam em um testículo, mas pode se espalhar para o outro. Outros sintomas incluem: fadiga, febre, calafrios, dores de cabeça, dor muscular, náusea, secreção com pus, sêmen e urina com sangue e dor nas relações sexuais.

Epididimite

Epididimite é a inflamação do epidídimo, um pequeno duto diretamente ligado aos testículos. Geralmente é originada de alguma infecção sexualmente transmissível de origem bacteriana, mas pode ser causada por infecções como tuberculose, prostatite, infecção urinária e outras, além de causas não sexuais, como traumas. Podem estar presentes sintomas como febre, inchaço no escroto, dor ao urinar, presença de sangue no sêmen e sensação de pressão nos testículos.

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimento: 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone: (62) 3283-3201 / 3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

5/5 - (11 votes)

Urologista Aparecida de Goiânia

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Aparecida Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 3283-2419