Prostatectomia radical e transvesical

Prostatectomia radical e transvesical

Prostatectomia radical 

A prostatectomia radical é a cirurgia de tratamento do câncer de próstata que consiste na remoção da próstata e as vesículas seminais e, frequentemente, alguns nódulos linfáticos próximos.

Pode ser feita por cirurgia aberta, laparoscopia e robótica. A cirurgia aberta hoje é uma técnica menos empregada, devido ao tempo maior de hospitalização do paciente. A laparoscopia é feita com várias pequenas incisões pequenas por onde são inseridos instrumentos e um pequena câmera de vídeo que permite a visualização interna das estruturas. Esta técnica é menos invasiva, reduz complicações e tempo de recuperação pós-operatório.

 

Prostatectomia transvesical 

Na prostatectomia transvesical, o acesso a próstata é feito através de um corte próximo a interseção do colo da bexiga com a próstata. A prostatectomia transvesical pode ser realizada pela técnica aberta, laparoscópica e robótica.

Neste procedimento a capsula prostática é preservada assim como a zona periférica da glândula onde estão localizados a maioria dos tumores prostáticos.

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimento: 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone: (62) 3283-3201 / 3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

5/5 - (10 votes)

Urologista Aparecida de Goiânia

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Aparecida Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 3283-2419