Adenoma adrenal GoiâniaBexiga hiperativa GoiâniaCálculos renais GoiâniaCâncer de bexiga GoiâniaCâncer de pênis GoiâniaCâncer de próstata GoiâniaCâncer de rim GoiâniaCâncer de testículo GoiâniaCistite GoiâniaCisto de epidídimo GoiâniaCisto renal GoiâniaCistoscopia GoiâniaCriptorquidia GoiâniaDestaqueDoença de Peyronie GoiâniaEnurese GoiâniaFimose GoiâniaHérnia inguinal GoiâniaHidrocele GoiâniaHidronefrose GoiâniaHipospádia GoiâniaImprensaInfecção urinária GoiâniaNefrectomia GoiâniaNotíciasPieloplastia GoiâniaProstatite GoiâniaUrologista Aparecida de GoiâniaVaporização de próstata GoiâniaVaricocele GoiâniaVasectomia Goiânia

Reposição hormonal: quando começar?

A reposição hormonal masculina é um tratamento que pode trazer diversos benefícios, e costuma ser indicada durante a andropausa, também conhecida como menopausa masculina, período em que há um declínio nos níveis de testosterona. Os principais sintomas da andropausa são:  diminuição da libido, alterações da capacidade de ter uma ereção rígida, além de outros sintomas como perda de massa muscular, baixa na densidade óssea, aumento progressivo da gordura abdominal, mudança do humor, menor atividade intelectual, dificuldade de concentração, irritabilidade e problemas de memória.

É importante lembrar que adotar a terapia hormonal é uma decisão que envolve vários fatores, incluindo a gravidade dos sintomas, histórico médico e ponderação quanto aos riscos e benefícios. Dentre as formas mais utilizadas de reposição hormonal, temos as aplicações a cada 15 dias de injeções intramusculares de testosterona de curta ação.

 

A reposição hormonal masculina nem sempre é necessária, só deve ser realizada quando há indicação precisa e após avaliação do urologista.

 

 

 

 

Dr. Breiner Ferro

CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464

  • Urologista
  • Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
  • Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
  • Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

 

Atendimento: 

Hospital São Silvestre

Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.

Telefone:  3230-2000 / 3283-2419

WhatsApp: (62) 3283-2419

Avaliar post

Urologista Aparecida de Goiânia

Dr. Breiner Ferro é médico urologista em Aparecida Goiânia CRM: 18039   RQE: 13848/ 13464 Urologista Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília; Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia; Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU; Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Ligue: (62) 3283-2419