As glândulas de Tyson são normais e ocorrem em todos os homens. Localizadas na região ao redor da glande, essas glândulas são responsáveis pela produção do líquido lubrificante que facilita a penetração durante as relações sexuais.
Geralmente, as glândulas de Tyson são imperceptíveis, mas em alguns casos elas podem ser visíveis, assumindo a aparência de pequenas bolinhas em volta da cabeça do pênis. Apesar de serem benignas, não causarem desconforto e não serem contagiosas, muitos homens podem se sentir incomodados esteticamente, dificultando a relação sexual e causando a diminuição da sua autoestima.
Nesses casos, o urologista poderá indicar diferentes tratamentos como a cauterização, que consiste no uso de uma corrente elétrica para remover as glândulas, ou, ainda, uma pequena cirurgia, na qual é feita a remoção das glândulas com o uso de um bisturi.
O aparecimento de bolhas brancas na sua glande, também pode estar relacionada com infecções sexualmente transmissíveis (IST), por isso é importante consultar o urologista para avaliação.
Dr. Breiner Ferro
CRM: 18039 RQE: 13848/ 13464
- Urologista
- Residência Médica em Cirurgia Geral pela Universidade de Brasília;
- Especialista em Urologia pelo Hospital Geral de Goiânia;
- Laparoscopia urológica para residentes no IRCAD América Latina/SBU;
- Membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia (SBU).
Atendimento:
Hospital São Silvestre
Av. das Nações Nº 616, Centro, Aparecida de Goiânia, Go.
Telefone: 3230-2000 / 3283-2419
WhatsApp: (62) 3283-2419